PT | EN
PT | EN

Alma Ramírez

Alma Ramírez (violino) nasceu em Málaga, Espanha em 1988. Iniciou os seus estudos musicais com a sua tia Pilar Ramirez aos seis anos de idade. Posteriormente, trabalhou com Alexander Trostiansky, Larissa Kolos, Yuri Volgin, Isabel Vila, Katalin Hercegh, Pablo Martos, Manuel Guillén, José García Belmonte, Jose Luis García Asensio and Joaquin Torre.

Mais tarde ingressou no Conservatorio Superior de Música de Málaga sob orientação do Professor Lorenzo Triviño de onde obteve a sua licenciatura com o Special Award por ter sido a aluna com a classificação mais alta desse ano.

Foi concertino da Joven Orquesta Provincial de Málaga durante dois anos, membro da Orquesta Joven de Andalucía e da Joven Orquesta Nacional de España. No verão de 2012, foi convidada pela Orquesta Sinfónica Carlos Chávez para realizar com eles uma série de concertos no México. Colaborou também com Wiener Jeunesse Orchester (Viena) e com a Orquestra de Jovens do Mediterrâneo.

Alma foi vencedora do prémio Fundación Musical de Málaga, prémio esse que consistia numa bolsa de estudo que utilizou para realizar o seu Mestrado em Performance no Brooklyn College Conservatory of Music, Nova Iorque, que terminou em 2013 sob orientação do Professor Masao Kawasaki. Em 2012, executou o Concerto para Violino e Orquestra de Max Bruch com a Orquestra do Brooklyn College Conservatory of Music na sequência de ter vencido o Concerto Competition desta mesma instituição.

Colabora com a Orquesta Filarmónica de Málaga desde 2010 e é Violino Tutti da Orquestra Clássica do Sul desde Janeiro de 2014.

voltar

ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL | Tavira

26/08/Sábado
TAVIRA
Igreja do Carmo

saber mais

FESTIVAL F | Dia 1

31/08/5.ªF
Faro
Igreja da Sé

saber mais

Se deseja receber notícias sobre futuros eventos, subscreva a nossa newsletter

Morada
Rua João Brito Vargas
Casa das Figuras
8005-541 Faro
Siga-nos