PT | EN
PT | EN

Eun-Hee Sohn

Eun-Hee Sohn, natural da Coreia do Sul, formou-se na Escola de Artes em Seul e na Universidade Kyung-Hee, na Coreia. Mais tarde prosseguiu estudos em Nova Iorque (Estados Unidos) na Escola de Música de Manhattan, onde estudou com o professor Joseph Robinson, no Conservatório de Roterdão, na Holanda, com o professor Emanuel Àbbuhle e no Conservatório Royal de Bruxelas (Bélgica), com o professor Paul Dombrecht.

Ganhou com distinção o 1º prémio da Associação Musical Nacional da Coreia, 1º prémio do Presidente Award da Escola de Manhattan, recebido pela Scholarship, e o 1º prémio do concurso da Escola de Manhattan.

Durante o seu percurso já tocou a solo com orquestras como a KBS Filarmónica Nacional da Coreia, Orquestra Filarmónica Juness (Coreia), Orquestra Filarmónica da Universidade Kyunh-Hee, entre outras, apresentando um recital a solo na Seul Music a Art Hall e um trio recital na Carnegie Recital Hall.

Da sua experiência profissional, destaca-se as posições de 1º oboé na Inchon City Filarmónica e na Orquestra da Academia da Coreia. Lecionou na Universidade de Kwan-Dong e na Universidade de Kang-Rung, ambas na Coreia e colaborou com a Orquestra da Rádio de Kammer (Holanda), Orquestra Filarmónica de Estrasburgo (França) e New York Phillarmony (Nova Iorque), entre outras.

Atualmente, Eun-Hee Sohn ocupa a função de solista b de oboé na Orquestra Clássica do Sul.

voltar

MÚSICA DE CÂMARA | Campo Maior

17/11 Sábado
Campo Maior
Centro Cultural
21h30

saber mais

Se deseja receber notícias sobre futuros eventos, subscreva a nossa newsletter

Morada
Rua João Brito Vargas
Casa das Figuras
8005-541 Faro
Siga-nos