PT | EN
PT | EN

Rui Baeta


 

 

 

 

 

 

 

 

O barítono Rui Baeta iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina. Aos 18 anos ingressa na Universidade Nova de Lisboa para estudar História de Arte e continua a estudar Canto no Conservatório Nacional de Lisboa, com Filomena Amaro. Nesse mesmo ano é admitido no Coro Gulbenkian onde colabora como coralista e cantor solista durante cerca de 10 anos.

Já formado, Rui Baeta continuou o seu aperfeiçoamento artístico em instituições de elevado mérito cultural como a Fondation Hindemith na Suíça, a Academie Francis Poulenc em França, com François LeRoux, e a Mozarteum Akademie na Áustria, com Richard Miller.

Como cantor solista realizou diversos recitais e concertos em Portugal e no estrangeiro e tem-se apresentado com diversas orquestras como a Nacional do Porto, a de Cascais e Oeiras, a Orquestra Clássica do Sul, Orquestra das Beiras, a Camerata de Lyon e o Ensemble D’Arcos, Sinfónica Portuguesa, Orquestra Metropolitana de Lisboa e a Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian, reunindo um vasto e eclético repertório em ópera e oratória.

voltar

DIA MUNDIAL DA MÚSICA

01/10 3.ª F.
Faro
Teatro das Figuras
21h30

saber mais

ABERTURA DO ANO ACADÉMICO UALG 2019/2020

05/10 Sáb.
Faro
Claustro do Museu Municipal
18h00

saber mais

Se deseja receber notícias sobre futuros eventos, subscreva a nossa newsletter

Morada
Rua João Brito Vargas
Casa das Figuras
8005-145 Faro
Siga-nos