PT | EN
PT | EN

Salomé Pais Matos

Salomé Pais Matos é uma harpista portuguesa multifacetada, que se apresenta regularmente em orquestra, em ensemble e a solo.

Desde 2015 que é convidada do Rio Harp Festival, um dos maiores e mais relevantes festivais de Harpa a nível mundial. Desde então, já realizou diversos concertos a solo e em ensemble, no Rio de Janeiro. Em 2018, realizou, pela terceira vez, o concerto deste festival, em Lisboa, em duo com o Guitarra Portuguesa Luís Coelho, com o projeto “Epifania dos Sentimentos”.

Com uma carreira de solista dinâmica, tem estreado diversas obras para Harpa a solo, a si dedicadas e realizado concertos em locais como Centro Cultural de Belém, Centro Cultural do Banco do Brasil, Centro Olga Cadaval, entre outros.

É regularmente convidada para colaborar com as orquestras de maior destaque nacional, como a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Metropolitana de Lisboa e Orquestra de Câmara Portuguesa.

Desenvolve um intenso trabalho na área da música nas mais diversas formações e atividades - desde os musicais, com Filipe La Féria ou Nuno Feist, ao multi-instrumentalismo na Pageiart, projeto de Victor Gama, com quem colabora desde 2010.

Ao longo dos anos, apresentou-se em concertos por Portugal, Reino Unido, Holanda, Angola e Colômbia e tocou em salas de referência internacional, como na Concertgebouw, em Amesterdão, e na Royal Opera House, em Londres.

Obteve formação superior no Conservatorio Giuseppe Verdi di Milano, tendo sido admitida directamente ao nível de Mestrado, concluindo em 2010 o Diploma accademico di IIº livello di alta formazione di Arpa - Indirizzo Solistico. A sua formação de base foi obtida no Conservatório Nacional de Lisboa sob a orientação de Andreia Marques. Neste período, estudou Composição com Eurico Carrapatoso, realizando o Curso Livre de Música Contemporânea com Clotilde Rosa.

voltar

FIMA Concerto de Abertura

31/03 Dom.
Loulé
Cineteatro Louletano
17h00

saber mais

FIMA 2019 | Grandes Períodos da História da Música - o Classicismo

04/04 5.ª F.
Lagos
Centro Cultural
21h00

saber mais

Se deseja receber notícias sobre futuros eventos, subscreva a nossa newsletter

Morada
Rua João Brito Vargas
Casa das Figuras
8005-541 Faro
Siga-nos