PT | EN
PT | EN

Todd Sheldrick

Nasceu em Boston, em 1974, onde iniciou a sua aprendizagem da trompa aos oito anos, inspirando-se na seção de metais da Boston Symphony Orchestra. Durante os dez anos seguintes prolonga a sua formação em Boston. Toca com diversas orquestras e com companhias de ópera e teatro, realizando digressões a Berlim, Praga, Salzburgo, Chicago e Montreal. O ensino superior leva-o ao Oberlin College Conservatory, onde estuda com Richard King e Jamie Sommerville, obtendo o bacharelato em música. Posteriormente, frequenta a Arizona State University’s School of Music onde, tendo sido aluno de Thomas Bacon, obtém o grau de mestre em execução de trompa. Muda-se depois para Nova Iorque, onde se associa ao Manhattan New Music Project, tocando como freelancer em orquestras de ópera e orquestras sinfónicas. Vive em Portugal desde 2001, onde tem trabalhado com o Remix Ensemble e a Orquestra do Norte. Todd Sheldrick é trompa principal da Orquestra do Algarve desde 2003, agora designada Orquestra Clássica do Sul.

Nasceu em Boston, em 1974, onde iniciou a sua aprendizagem da trompa aos oito anos, inspirando-se na seção de metais da Boston Symphony Orchestra. Durante os dez anos seguintes prolonga a sua formação em Boston.

Toca com diversas orquestras e com companhias de ópera e teatro, realizando digressões a Berlim, Praga, Salzburgo, Chicago e Montreal. O ensino superior leva-o ao Oberlin College Conservatory, onde estuda com Richard King e Jamie Sommerville, obtendo o bacharelato em música. Posteriormente, frequenta a Arizona State University’s School of Music onde, tendo sido aluno de Thomas Bacon, obtém o grau de mestre em execução de trompa. Muda-se depois para Nova Iorque, onde se associa ao Manhattan New Music Project, tocando como freelancer em orquestras de ópera e orquestras sinfónicas.

Vive em Portugal desde 2001, onde tem trabalhado com o Remix Ensemble e a Orquestra do Norte.

Todd Sheldrick é trompa principal da Orquestra do Algarve desde 2003, agora designada Orquestra Clássica do Sul.

voltar

FIMA | Serenatas e Sinfonias de Câmara (Música de Câmara)

30/ABRIL/DOMINGO FARO | IGREJA DA MISERICÓRDIA (SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE FARO) 19h00 Bilhetes: 8€ A. CASELLA Serenata para Clarinete, Fagote, Trompete, Violino e Violoncelo, Op. 46 C. GOUNOD Petite Symphonie para Sopros

saber mais

FIMA | Matrioska (Bailado)

07/MAIO/DOMINGO
FARO | GRANDE AUDITÓRIO DE GAMBELAS - UNIVERSIDADE DO ALGARVE
19h00

saber mais

Se deseja receber notícias sobre futuros eventos, subscreva a nossa newsletter

Morada
Rua João Brito Vargas
Casa das Figuras
8005-541 Faro
Siga-nos