PT | EN
PT | EN

Vasile Stanescu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vasile Stanescu nasceu no seio de uma família de músicos, em Bucareste, na Roménia em 1969. Aos cinco anos começou a tocar violino com seu pai, depois aos 9 começou a tocar violoncelo e estudou com Dan Totan em Bucareste, no Colégio "George Enescu", obtendo a mais alta qualificação. Na Universidade de Música de Bucareste, estudou com Marin Cazacu Vasile Tugui.

Participou em masterclasses de violoncelo com Radu Aldulescu, Giovanni Perreira, Aurel Niculescu e outros, numa Masterclass Internacional de Orquestra, durante dois anos, com F. Fenaroli, na Itália. Participou e ganhou muitos “Primeiros Prémios”, "Prémios do Júri", "Prémios Especiais” e “Prémios para Melhor Interpretação”, em competições nacionais de violoncelo.

Participou como solista com a Orquestra Juvenil de Bucareste, na Roménia, e com a Orquestra Simphoniches Saalfeld, na Alemanha. Participou em diversos recitais em Portugal, Roménia, Itália, Áustria, Alemanha, Polónia, Bulgária, Hungria, Holanda e Turquia.

Gravou para a Televisão Nacional TVR1, TVR2 Roménia, para "Especiais Jovens Talentos ". Na música de câmara, participou em vários concertos e gravações com o Quarteto de Cordas, Trio, Duo.

voltar

MÚSICA DE CÂMARA | Campo Maior

17/11 Sábado
Campo Maior
Centro Cultural
21h30

saber mais

Se deseja receber notícias sobre futuros eventos, subscreva a nossa newsletter

Morada
Rua João Brito Vargas
Casa das Figuras
8005-541 Faro
Siga-nos