PT | EN
PT | EN

Mensagem da Presidente

Parece ser atribuída a Sêneca, filósofo romano do século IV a.C., a afirmação de que cada novo início tem origem no fim de outros inícios.  Não sendo este o espaço adequado à discussão da hipotética autoria da asserção, e tomando-a como verdadeira, sabemos que o início de mais este Novo Ano é, para nós que o presenciamos, o seguimento natural de todos os outros já vividos. Todavia, a tradição manda que festejemos o início de um Ano Novo com a renovação de votos de esperança, prosperidade e felicidade. Também por essa razão, começo por vos desejar a todos, em nome da Orquestra Clássica do Sul, um feliz e próspero Ano de 2019.

No ano que agora iniciamos, iremos manter, e até reforçar, a nossa promessa de contribuir para a divulgação da música erudita, assim como o nosso empenho na promoção do gosto pela Música.

Na concretização desse desiderato, iremos continuar a realizar diversos ciclos de concertos dedicados à divulgação das obras de grandes compositores, não esquecendo a inclusão de peças assinadas por compositores portugueses em diversos programas.

Por via da recente publicação da Lei que atribuiu à Orquestra Clássica do Sul o Estatuto formal de Orquestra Regional, 2019 será o ano do alargamento do âmbito da nossa missão e dos nossos objetivos, após o reconhecimento do nosso papel enquanto ator cultural relevante, nas regiões do Algarve e do Alentejo.  A feliz decisão de incluir a OCS numa estratégia nacional que visa assegurar a sustentabilidade das orquestras regionais, tem implicações positivas para a dinamização das práticas culturais que realizamos em parceria com outras entidades, públicas ou privadas.

A Orquestra Clássica do Sul pode agora claramente orgulhar-se da sua função como instrumento de valorização sociocultural regional e, em cada uma das suas apresentações, manifestar os resultados do percurso de excelência que há muito decidiu iniciar, com o apoio das instituições regionais. Somos uma Orquestra ao serviço das instituições, dos residentes e dos visitantes do Algarve e do Alentejo. Existimos pela razão de que a Música é um desígnio cultural maior, e prometemos, neste Novo Ano, continuar a seguir a pauta dos grandes sons!

Bom Ano para todos.

Maria Cabral
Presidente da Direção

MÚSICA DE CÂMARA | Portimão

11/08 dom.
Portimão
Jardim 1º de Dezembro
18h30

saber mais

SULÍSSIMO | Faro

27/07 SÁB.
Faro
Ilha do Farol
21h30

saber mais

Se deseja receber notícias sobre futuros eventos, subscreva a nossa newsletter

Morada
Rua João Brito Vargas
Casa das Figuras
8005-541 Faro
Siga-nos