PT | EN
PT | EN

Concertos Ano Novo 2016 (Loulé) [Arquivo]
Programação Regular

01/01/6ªF
LOULÉ | CINETEATRO LOULETANO
1ª Sessão: 16h00
2ª Sessão: 18h00
Preço do bilhete: 8€
I. R. T. 289 400 820 | 289 414 604

Ano novo mas a tradição mantém-se. A Orquestra Clássica do Sul apresenta os Concertos de Ano Novo para dar as boas vindas a 2016, com um programa que presenteia o público com as mais conhecidas obras de Boieldieu e Fauré, bem como as tradicionais polcas e valsas de Strauss II. Deixe-se levar pelo espírito da música e celebre ao estilo vienense, conduzido pela maestrina convidada Patrycja Pieczara.

Programa

François-Adrien BOIELDIEU (1775-1834)
Le Calife de Bagdad

Gabriel FAURE (1845-1924)
Masques e bergamasques, Suite de Orquestra, Op.112

I. Allegro molto vivo
II. Menuet
III. Gavotte
IV. Pastorale

Johann STRAUSS II (1825-1899)
Die Fledermaus ( Abertura)
Unter donner und blitz, Op. 324 (Raios e Trovões)
Frühlingsstimmen, Op.410 (Vozes da Primavera )
Furioso-Polka, Op. 260
An der schönen blauen Donau, Op.314 (Danúbio azul)

Patrycja Pieczara, Maestrina Convidada


Nascida em Cracóvia, Polónia, Patrycja Pieczara estreou-se como maestrina em 2011, à frente das orquestras National Radio Symphony e Kraków Philharmonic, as quais tem frequentemente dirigido por toda a Polónia, como maestrina convidada.
Em 2014 assumiu o cargo de Maestrina Associado no Grand Theatre, cidade de Pozna?, onde, em Junho, dirigiu a ópera Carmen. Nesse mesmo teatro, irá dirigir o concerto inaugural desta temporada que inclui Le Rossignol, de Stravinsky, assim como L'enfant et les sortilèges, de Ravel.
Outros destaques da sua performance em 2014/15 incluem a sua estreia na direção das orquestras Tokyo Symphony (Japão), Bilkent Symphony (Turquia) e Szczecin Philharmonic (Polónia).
Dirigirá ainda a Beethoven Academy Orchestra, fundada por El?bieta e Krzysztof Penderecki, num concerto especial de estreia de vários trabalhos orquestrais de Xaver Scharwenka, compositor germano-polaco do período romântico tardio.
Nas temporadas de 2012/13 e 2013/14, a maestrina Patrycja Pieczara dirigiu várias vezes a Kraków Philharmonic Orchestra (Cracóvia), estreou-se com a Orchestre Atelier-Ostinato (Paris), e dirigiu diferentes orquestras polacas como, por exemplo, a Bia?ystock Philharmony, a Rzeszów Philarmonic Orchestra e a Cz?stochowa Philharmonic Orchestra.
Em 2011/12, realizou uma digressão pela Alemanha com a Kraków Youth Philharmonic Orchestra, e fez apresentações com as orquestras Istanbul State Symphony, National Podlaska Philharmonic e Slovak State Philharmonic. Recentemente dirigiu as orquestras juvenis National Estonian Youth e Spirit of Europe, mantendo também grande proximidade com o trabalho de jovens compositores polacos no contexto dos seus próprios grupos de música contemporânea: o grupo Odyssey e o Glyptos Ensemble.
A maestrina Pieczara iniciou a sua formação musical com o estudo do piano, tendo completado um mestrado em Teoria Musical e Direcção de Orquestra na Kraków Music Academy, sob a orientação de Josef Radwan e Tadeusz Strugala. Atualmente é estudante de doutoramento nessa mesma academia, encontrando-se a preparar uma tese sobre Xaver Scharwenka.
Ao longo da sua carreira, Patrycja Pieczara trabalhou ainda com Neeme e Paavo Järvi, no festival Järvi Summer Festival (Estónia), com Helmut Rilling na International Bach Academy Stuttgart (Alemanha) e com Mark Stringer na Internationale Sommerakademie Wien (Áustria).
Em 2009 foi selecionada para participar na International Conducting Masterclass, em Londres, onde trabalhou sob a orientação de Colin Metters, Peter Stark e Sean Farrell. Em 2010 foi contratada como Maestrina Assistente do Diretor Musical da Kraków Opera House (Cracóvia).

 

Como chegar ao local

Morada: Avenida José da Costa Mealha, 8100-501, Loulé
GPS: 37.138913,  -8.02246

voltar

Se deseja receber notícias sobre futuros eventos, subscreva a nossa newsletter

Subscrever

Morada
Rua João Brito Vargas
Casa das Figuras
8005-145 Faro
Siga-nos