PT | EN
PT | EN

FIMA Os Sons e os Perfumes | Tavira

"Os Sons e os Perfumes"

20/04 6.ªF.

Tavira

Igreja do Carmo

21h00

Bilhetes: 10€

Duração: 70 minutos

Classificação etária: > 6

 

Programa

B. SOEIRO

“Sillages”, para percussão e orquestra

BEETHOVEN

Sinfonia n.º 6 “Pastoral”

 

Orquestra Clássica do Sul

Maestro: Rui Pinheiro

Compositor: Bruno Soeiro

 

O FIMA 2018Festival Internacional de Música do Algarve apresenta “Os Sons e os Perfumes”, com a Orquestra Clássica do Sul a ser dirigida pelo maestro titular Rui Pinheiro na estreia da obra “Sillages” de Bruno Soeiro. Este programa será constituído por duas obras que, apesar dos pontos de contacto, foram compostas com 210 anos de diferença!

A Sinfonia 'Pastoral' de Beethoven foi uma obra marcante pois abriu caminho para o poema sinfónico romântico, pelo modo como abandona as estruturas clássicas da Sinfonia e introduz a ligação com elementos extra-musicais, como a poesia e a pintura. Por isto, foi sublimemente usada por W. Disney no seu filme de animação 'Fantasia'.

A obra Sillages, para percussão e orquestra, resulta de uma encomenda da Orquestra Clássica do Sul ao seu compositor associado para 2018, Bruno Soeiro. Estruturada em diversos andamentos, cada um usará um set-up de diferentes instrumentos e será inspirado nas variadas categorias de fragrâncias: cítricos, amadeirados, florais, orientais, entre outros.

voltar a fima 2018

DIAS DA MÚSICA | Os Sete Pecados Mortais

28/04 Sáb.
Lisboa
Centro Cultural de Belém
19h00

saber mais

Se deseja receber notícias sobre futuros eventos, subscreva a nossa newsletter

Morada
Rua João Brito Vargas
Casa das Figuras
8005-541 Faro
Siga-nos